Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Garantimos a distribuição no Brasil dos melhores equipamentos para soldagem do mundo.                                                                                   Oferecemos uma equipe gratuita de Engenheiros para implantação de nossos sistemas de solda.                                                                                   Garantimos sua melhor compra!                                                                                    Adquirindo um produto Plasmatig, se não satisfeito, a devolução do seu capital investido será devolvida devidamente corrigida.                                                                                    Quanto a técnica, cobrimos qualquer oferta.                                                                                   Consulte-nos...                                                                                  

 

SOLDA PINO (Stud Welding) - MÁQUINAS DE SOLDA PINO - ARCO

Este processo é utilizado para prisioneiros e/ou ancoras de um diâmetro aproximado entre 3 a 30 mm em corrente de soldagem até 3.000 A e os tempos de soldagem até 3.000 ms.

Em geral, o pólo positivo da fonte de energia é conectado à peça. O pino é inserido na pinça ( porta-pino ) da pistola de soldagem e posicionada sobre a peça, possivelmente com adição de um anel cerâmica ao redor do pino, que servirá para modelar o cordão de soldagem e proteger de possíveis contaminações no instante da soldagem.

Iniciando o processo de soldagem, por meio de um mecanismo de elevação, o pino será levantada e no início de um arco auxiliar (arco-piloto) de uma corrente de baixa será iniciado. Em seguida, o arco principal será destinado entre a ponta do pino e o metal base. O arco principal de uma alta amperagem deverá ser ajustado para o diâmetro do pino. Após o tempo de soldagem ajustado, o pino é transferido para a peça de trabalho e ambas as zonas de fusão estarão firmemente unidas.

P.s.: A área total( sua extremidade ) do pino mergulhará no metal base tornando a soldagem muito mais segura do que outros processos de soldagem, pois além de toda sua massa estar fundida no metal base, um cordão de solda de até 3mm além de seu diâmetro será feito com o auxílio do anel cerâmico.

Outras informações: Podemos utilizar este processo com:



 
 

DADOS TÉCNICOS

MODELO – AS 2008

Soldagem com anel de cerâmica (mm)

3 – 12

Soldagem com “Short Cycle” (mm)

3 – 8

Soldagem com gás (mm)

3 – 8

Corrente Máxima (AMP)

800

Faixa de Ajuste (AMP)

400 – 800

Tempo de Ajuste (MS)

2 – 1000

Máx. Pinos/min (mm)

20/3 - 3/12

Ligação a rede 50/60Hz – 3 fazes (V)

220 – 380 – 440

Entrada – ligada a 380V (A)

63

Diâmetro do cabo necessário a 380 V (mm²)

4

Tolerância na voltagem (%)

-15/+6

Classe de Proteção

IP 23

Arrefecimento

F

Dimensão (mm)

550X290X250

Peso (Kg)

37

 
SAC
R.H
Solda Pino
Máquina Capacitiva
Solda Pino
Arco
Pinos Capacitivos
Studs-Tips

Pinos e Grampos para Solda Arco


Solda Mig
Force Arc e Cold Arc

Rua Prof. Ulisses Lemos Torres, 322 - Vila Nova York - São Paulo | Fone: 55 11 2721-0399 - contato@plasmatig.com.br